Roxette - a história por trás do álbum Crash! Boom! Bang!

O Roxette é uma das bandas mais icônicas dos anos 90, tendo conquistado o mundo com suas músicas cativantes e letras marcantes. E um dos álbuns mais marcantes dessa dupla é Crash! Boom! Bang!, lançado em 1994, com músicas que se tornaram verdadeiros hinos daquela época.

Por trás desse sucesso, há uma história interessante que começa em 1986, quando Marie Fredriksson e Per Gessle se conheceram em um show na Suécia. Naquele momento, eles ainda não podiam imaginar que formariam uma dupla que conquistaria o mundo.

No entanto, não demorou muito para que eles se dessem conta de que tinham uma química musical incrível. Em 1988, eles lançaram o primeiro álbum, intitulado Pearls of Passion, que teve uma boa recepção na Suécia e em países vizinhos.

Mas foi em 1989 que o Roxette realmente se tornou um fenômeno global, com o lançamento do álbum Look Sharp! e hits como The Look e Listen to Your Heart. Eles logo se tornaram uma das bandas mais populares do mundo, com milhões de discos vendidos e shows esgotados.

Com tantos sucessos, era natural que as expectativas em torno do próximo álbum do Roxette fossem altas. E foi nesse cenário que Crash! Boom! Bang! foi lançado, em 1994.

O álbum começa com a faixa-título, que possui uma batida acelerada e contagiosa, culminando no refrão poderoso de Fredriksson. Seguindo na mesma linha, Harleys & Indians (Riders in the Sky) é uma canção empolgante e com guitarra marcante.

Em contrapartida, Fireworks é uma balada emocionante e com letras poéticas, que mostram a capacidade de Fredriksson e Gessle de compor músicas com diferentes estilos. Além disso, Sleeping in My Car é uma música up-tempo que contagia com seu ritmo dançante.

Outra canção marcante é Vulnerable, que começa com uma introdução suave e cresce em intensidade com a voz poderosa de Fredriksson. Já I Love the Sound of Crashing Guitars é uma faixa animada que exibe as guitarras poderosas de Gessle.

No entanto, nem todas as músicas do álbum foram lançadas como singles. Run to You é uma balada tocante que merece destaque, assim como What's She Like? e Small Talk, que apresentam letras interessantes e melodia envolvente.

No geral, Crash! Boom! Bang! é um álbum coeso e que marca um momento importante na carreira do Roxette. Com músicas que misturam baladas emocionantes com letras poéticas e batidas empolgantes, o disco é certamente um clássico dos anos 90.

Hoje, o Roxette infelizmente não está mais em atividade, em razão da morte de Marie Fredriksson em 2019. No entanto, a música deles continua tocando os corações dos fãs e fazendo parte da trilha sonora de muitas pessoas. E Crash! Boom! Bang! é um exemplo de como essa dupla sueca conquistou o mundo com sua música cativante e inesquecível.